Mães no Florescer

Projetos
  • Mães no Florescer
    Mulheres, mães de beneficiários e interessados nas atividades oferecidas
  • O Projeto

    Participam gratuitamente dos grupos, as mães dos beneficiários do Programa Florescer AMMA e também algumas mulheres da comunidade, que estão na busca de qualificação e de momentos de descontração, onde nascem novas e verdadeiras amizades.

    Para participar do projeto Mães do Florescer, as interessadas devem visitar a entidade ou ligar para o número (54) 3231-1522, para ter informações sobre as vagas disponíveis. Para realizar a inscrição é necessário portar CPF e RG.

     

    Atividade: Artesanato

     

    Público-alvo: Mulheres, mães de beneficiários e interessados nas atividades oferecidas.

     

    Esta atividade tem como objetivos:

    – Possibilitar uma visão abrangente de suas capacidades, como componentes para construção do conhecimento através do processo criativo, valorizando suas habilidades e competências individuais. 

    – Melhorar a qualidade de vida, possibilitando o fortalecimento da auto estima, dos laços familiares, incentivando aumento na renda familiar.

    Sua duração é anual, sendo 01 encontro semanal com duração de 03 horas diárias. Beneficiando em torno de 20 mulheres da comunidade em geral.

    Utilizam técnicas de artesanato, as quais consistem nas mais diversas modalidades como pintura, patchwork, produção com material alternativo, produções livres e manuais, entre outras.

    Potencializando habilidades, oportunizando interação entre teoria e prática, permitindo uma construção de conhecimentos em relação a formas, dimensão, espaço, harmonia e cores.

    Além de oportunizar autoconhecimento e reflexões diante de assuntos e temas relevantes do cotidiano familiar e social, promovendo a cada 4 ou 5 semanas, encontros com profissionais das áreas de saúde, educação, educação dos sentimentos, relações interpessoais, etc.

    Realizando atividades programadas e planejadas de acordo com os objetivos propostos, utilizando de recursos disponíveis a fim promover uma maior interação das participantes com a sociedade em que estão inseridas.