Primeiro projeto social de Pádel do Brasil será em Vacaria

26 de janeiro de 2021
Compartilhe:

Em parceria com a Associação de Amparo a Meninos e Meninas Assistidos, o projeto Lapidando Padelistas nasce graças à união de um grupo de jogadores de pádel que procuraram à AMMA com objetivo de proporcionar outra modalidade como opção as crianças e adolescentes de Vacaria.
Único Projeto Social na modalidade Pádel do Brasil, o Lapidando Padelistas, inicialmente, irá atender 40 crianças a partir dos oito anos de idade, transmitindo valores de forma lúdica e proporcionando possibilidades de encontrar talentos no esporte.
O objetivo é investir no esporte como ferramenta de transformação social agregando valores à sociedade, crescimento da formação do indivíduo, estimulando valores e princípios de cidadania.
As aulas contarão com a participação de Lucas Venturin, pentacampeão do Circuito Serrano, nas quadras do complexo Santa Teresa junto ao Pádel Vacaria. Venturin teve o primeiro contato com o pádel aos oito anos estimulados pelos pais que conheceram o esporte por meio de amigos. “Lembro como se fosse ontem, era muito divertido, entre uma quadra e outra ficava brincando com a bolinha e a raquete. Recordo que os jogos acabavam e eu logo ia chamando o pessoal para jogar.”
Embora já tenha trabalhado com crianças e adolescentes esta será a primeira experiência em projetos sociais. Ele acredita que esta iniciativa só irá agregar ao esporte, que está em amplo crescimento no país e no mundo, principalmente à comunidade de Vacaria através da integração social, combate à violência e promoção a saúde, proporcionando vários benefícios sociais.
Lucas desafia às crianças e adolescentes de Vacaria a tentarem algo novo, com novas emoções. Apesar de ainda não muito conhecido no Brasil, o pádel está crescendo e ganhando cada vez mais espaço e adeptos. “Além dos benefícios inerentes à prática de qualquer atividade física, o pádel é um esporte fácil de iniciar, as regras são simples e não é necessária muita técnica no começo. Também é dinâmico e divertido, pois há interação com paredes e tela e se joga com mais pessoas, sendo acessível para qualquer idade e perfeito para jogar em família”, finaliza confiante.
Aos interessados dos 8 anos aos 17 anos, as matrículas estão abertas no mês de fevereiro com início das aulas em março com três horários pela manhã e dois horários à tarde, duas vezes por semana. Para alunos da rede pública de ensino as aulas são gratuitas.
As informações de aulas você encontra neste post ou pelo whatts (54) 996765744 com Mariana.
Venha praticar pádel.

Consulado do Inter entrega doaçãoOrlando Luz é embaixador do projeto Lapidando Cidadãos