Laurita Baldi palestra sobre a importância da leitura a beneficiários da AMMA

17 de abril de 2023
Compartilhe:

A professora e escritora Laurita Baldi realizou uma palestra com beneficiários da AMMA na tarde dessa segunda-feira. A importância da leitura foi o tema do dia alusivo ao Dia Nacional do Livro Infantil.
Entre tantas obras, a de maior destaque é “Um olhar na madrugada”, inspirado em Vacaria e região, retratando as mudanças no pampa, desde a década de 20, quando o cultivo das tradições gaúchas era um hábito, até a década de 80, quando o progresso traz suas consequências.
Laurita falou aos beneficiários das turmas T5, T6, T7 e TB que a leitura é um hábito que nos ajuda a adquirir conhecimento, aprimorar nossa capacidade de compreensão e desenvolver nossa imaginação. É uma atividade que estimula o cérebro e nos ajuda a adquirir novas habilidades. Ela também nos permite viajar para outros mundos, experimentar novas culturas e conhecer novas pessoas.
A escritora salientou que é um dos melhores meios de desenvolver nossa capacidade de compreensão, comunicação e raciocínio lógico. “Ela nos ajuda a desenvolver nossas habilidades linguísticas e nos dá a oportunidade de aprender sobre vários temas”.

O Dia Nacional do Livro Infantil é celebrado amanhã. A existência dessa data é um reconhecimento à importância da literatura voltada às crianças, fonte de estímulo à criatividade e à imaginação de seus leitores, o que contribui para o desenvolvimento intelectual e para a formação de um público leitor de fábulas, contos, romances, textos teatrais, poemas, ou seja, para a consolidação de um público leitor de literatura. Além de que, ao ser no dia 18 de abril, além do livro infantil, exalta-se o mais importante escritor brasileiro desse gênero: Monteiro Lobato.

Festival de Tênis em Caxias do SulUM GESTO PEDINDO PAZ