Histórico

NOSSO HISTÓRICO
  • Histórico

     

    A AMMA, Associação de Amparo a Meninos Assistidos Santa Cecília, atua no município desde 03 de setembro de 1969, através da Participação da Congregação Irmãs de São José, juntamente com representantes da comunidade Luterana Voz da Cruz de Vacaria e do Movimento Espírita de Vacaria, localizada na Rua Antônio Reali, 177- Bairro Jardim dos Pampas.

    A partir de 2009, por questões de adequação à nova realidade do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e as demais leis em vigor, a entidade deixa de ser Casa Abrigo, para se adequar à condição de projetos, onde foram atendidos em torno de 40 meninos, na faixa etária de 7 a 12 anos.

    A entidade a partir de então, passou a chamar-se AAMA – Associação de Amparo a Meninos Assistidos – Santa Cecília e em 2012 passou sua denominação para AMMA – Associação de Meninos e Meninas Assistidos Santa Cecília.

    A partir do segundo semestre do ano de 2012 a AMMA aderiu ao Programa Florescer, instituto fundado por Elisabetha Randon. Nessa parceria realiza atividades culturais, esportivas e pedagógicas, promovendo a formação humana nas dimensões intelectuais, físicas, culturais e sociais, atendendo crianças e adolescentes de 06 a 14 anos em situação de vulnerabilidade e risco social.

    Sua missão é preparar crianças e adolescentes para o exercício da cidadania, para uma melhor qualidade de vida e um futuro promissor. Promovendo o saber sem esquecer do ser, onde se aprende a aprender, a conviver, a interagir e a comunicar- se através da educação livre e multidisciplinar.

  • Nos ajude a seguir transformando vidas