Beneficiários descartam lixo eletrônico no Ecoponto

12 de julho de 2022
Compartilhe:

Os beneficiários da AMMA fizeram a entrega de Lixo Eletrônico durante campanha realizada na entidade durante as ações de Meio Ambiente.
O lixo eletrônico é um dos resíduos que mais cresce no mundo, em média de 4% ao ano. O descarte incorreto de aparelhos eletroeletrônicos pode trazer impactos negativos para o planeta e o ser humano. Por outro lado, a reciclagem de celulares, fones, impressoras, cabos, permite o resgate e reutilização do plástico, vidro, cobre, prata, ouro, e muitos outros, além de dar a destinação correta e segura para materiais que não podem ser recuperados.
A professora Marli Borsoi Pereira, responsável pelo Programa Municipal de Educação Ambiental, explica que todo material é coletado periodicamente pela empresa Natusomos, de Horizontina -RS, em parceria realizada com a Prefeitura Municipal de Vacaria, no Ecoponto localizado no Mercado Público Municipal.
“Este material vai para o descarte correto e se transforma novamente em novos materiais e equipamentos eletrônicos”, finaliza.
O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Clodoaldo Rezende, parabenizou os alunos pela ação e conscientização ambiental. “È muito importante ver as crianças envolvidas desde cedo nestas ações. Estamos sempre de portas abertas para novos projetos.
A ação é uma iniciativa da AMMA, projeto Lapidando Cidadãos com patrocínio da Caixa- O Banco de todos os brasileiros.

Oficina Educativa no Espaço Gralha Azul1º Intercâmbio de Projetos Sociais