Dicas da Nutri

24 de maio de 2023
Compartilhe:
Com o objetivo de fomentar o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, a partir deste mês, estaremos apresentando materiais através das redes sociais que atinjam as famílias e toda a comunidade com informações nutricionais, de assistência social e de psicologia.
Esta primeira edição conta com as ‘Dicas da Nutri’, Cristiane Mondadori que apresenta A Vitamina C e a chegada do inverno.
Também chamada de ácido ascórbico, participa da produção de colágeno, que é importante na cicatrização de feridas e fraturas, e no controle de sangramentos gengivais. Acelera a recuperação após exercícios físicos, o que auxiliara no ganho de massa muscular.
Como sabemos ela está presente em inúmeros alimentos, entre os mais conhecidos estão:
-Frutas cítricas (Acerola, laranja, limão, abacaxi, morango, kiwi, etc)
-Pimentão amarelo
-Tomate sem semente
-Brócolis
-Couve-flor
-Repolho Roxo
Para preservar a vitamina C dos alimentos, evite deixar as frutas como, morango, kiwi ou laranja, sem casca, em contato com o ar e expostas a luz por muito tempo, pois estes fatores podem diminuir a quantidade disponível da vitamina. O cozimento dos alimentos também diminui essa quantidade, tornando-se importante consumi-los de forma mais natural possível.
CAMINHADA NO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUALSemana Municipal de Trânsito