Semana Municipal de Trânsito

24 de maio de 2023
Compartilhe:
Com o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, representantes dos órgãos de segurança do município de Vacaria, juntamente com os Centros de Formação de Condutores – CFCs Vacaria, Bueno e Rizzon e a Secretaria Municipal de Segurança Pública, foi realizada uma ação educativa na sede da Amma, núcleo 1.
Uma pista de trânsito educativa foi montada onde todos os beneficiários tiveram a oportunidade de identificar as placas de trânsito e saber como se comportar em via pública.
O objetivo é trabalhar a conscientização de todos os usuários do trânsito, para que ele se torne mais seguro. “As pequenas ações fazem a diferença na vida de outros cidadãos. É o momento de pensar no que estamos fazendo para mudar as nossas atitudes e assim ter um trânsito melhor”, explicou o diretor de assuntos de segurança pública, Léo Fiorio.
Maio Amarelo
O Maio Amarelo tem a missão de fazer o cidadão refletir sobre suas responsabilidades enquanto integrante do sistema viário. As campanhas educativas do mês também apontam sobre a importância de ver e ser visto no trânsito, com enfoque nos motociclistas, ciclistas e pedestres.
Dicas da NutriJunho Violeta