Curso Aprendendo em Comunidade

8 de setembro de 2020
Compartilhe:
Educadores da Associação de Amparo de Meninos e Meninas Assistidos, AMMA, durante este momento de pandemia continuam buscando aprimorar os conhecimentos na área de educação.
Durante nove semanas, os profissionais da instituição participam do curso Aprendendo em Comunidade. O curso acontece na plataforma Zoom, além de fóruns de discussões para troca de ideias.
O curso é desenhado a educadores que desejam reconfigurar a prática educativa. A partir da metodologia da Escola da Ponte, o participante poderá desenvolver protótipos de comunidades de aprendizagem.
A educadora, Andressa Rodrigues, percebe uma grande expectativa em relação a formação dos educadores que estão inquietos e inconformados com a maneira tradicional de ensino.
O curso terá duração de 09 (nove) semanas, com trilha de aprendizagem de práticas do paradigma da aprendizagem: auto planejamento, tutoria, pesquisa, projeto, auto formação, trabalho em equipe, avaliação formativa, contínua e sistemática e, constituição de núcleo de projeto de inovação.
A formação prevê um total 54 horas sendo: 4 horas de acolhimento e formação dos núcleos, 10 horas de auto formação, 16 horas de tutoria, 10h de produção de evidências de aprendizagem, 2 horas de partilha de aprendizagens, 10 horas para constituição de núcleo de projeto de inovação e 2 horas de planejamento.
AMMA retoma atividades para aulas de tênisAMMA recebe valor do Sicredi através do Fundo Social