Dia Mundial da Água

29 de março de 2022
Compartilhe:
Promover a sustentabilidade é um desafio diário. Vivemos em um momento em que não há como não pensar na reciclagem de produtos e redução de desperdícios, seja em casa ou no trabalho. Criar iniciativas para economizar e reutilizar também é uma responsabilidade do projeto Lapidando Cidadãos.
Alusivo ao Dia Mundial da Água, a atividade aconteceu para relembrar a importância desse recurso para a manutenção do ecossistema e da vida humana, das plantas e dos animais, bem como resgatar a pauta de conscientização e boas práticas de preservação.
Conheça os beneficiários da Amma, alunos do projeto Lapidando Cidadãos, que inovaram a partir do problema da reutilização de água em um projeto de captação de água pluvial.
A turma da professora Ana Paula Deon, aprendeu como reutilizar a água da chuva com materiais reciclados e o resultado foram maquetes de cisternas conforme as fotos postadas aqui.
Já a turma da professora Solange trabalhou sobre as várias utilizações da água como: água utilizada para irrigação de lavouras, abastecimento público, atividades industriais, geração de energia, agricultura, navegação, turismo e lazer.
“A conscientização precisa começar em casa, na escola. Precisamos rediscutir os usos de água, fontes e saneamento básico”, observa a professora.
AMMA inicia ano com 283 beneficiáriosPalestra sobre Motivação e Superação com atleta olímpica